segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PARABÉNS FENÔMENO


Valeu Ronaldo! Você sim foi o cara do futebol. Te ver jogar foi uma honra!
Ronaldo fez sua parte! Mas chamou a responsabilidade, e pagou por isso, teve um final injusto para uma carreira gloriosa, que o Ronaldo estava longe do seu auge todo mundo sabe, mas o que ele trouxe para o Corinthians, foi além das expectativas, é só lembrar, quando ele chegou, o Corinthians estava em crise vindo da série b, seu torcedor era zoado em todos os lados e a autoestima do torcedor foi lá em cima com sua contratação, conseguiu títulos, trouxe dinheiro para o Corinthians, os contratos duplicaram nos preços, as arquibancadas lotava a cada jogo do Corinthians, todo esse efeito, graças a Ronaldo.
Mas ao invés da diretoria melhorar o time, conseguiu piorar, num primeiro momento vende André Santos, Cristian, Douglas, que tinham uma identificação muito grande com o clube, e trouxe Tcheco, Danilo, Defederico e nenhum vingou, depois mesmo Ronaldo sendo contra a venda de Elias, pois conhece de futebol e sabia que não tinha jogador para substitui-lo, principalmente nesta competição que é difícil, a diretoria o vendeu, perdeu o Zagueiro Willian, ou seja, ao longo desta estadia de Ronaldo a presidência só fez besteiras, e é culpada por todos os fracassos, mas o “gordo” chamou a responsa e poupou a diretoria chamando pra si a responsa, e o torcedor corintiano que está acostumado a fazer isso com seus ídolos chutaram pra fora do parque são Jorge , Ronaldo e Roberto Carlos.
Ronaldo se despede dias depois de uma crise. Mas esta logo será esquecida. É bobagem. É um quase nada em uma biografia tão espetacular, em uma carreira tão agitada e bonita.
Ronaldo chega ao seu último dia de jogador. É muito estranho e triste dizer isso. Mas, pensando bem, está na hora.
Está na hora, também, de agradecer. De lembrar o campeão do mundo, o maior artilheiro da história das copas, o melhor do mundo Fifa, o vencedor, o mito. Um sujeito que, de tão brilhante e carismático, ganhou um elogio que virou sobrenome: fenômeno.

Um comentário: