quinta-feira, 10 de março de 2011

NÃO CHUTARÁS.


Algo verdadeiramente incrível aconteceu no camp nou, terça-feira. Não foi o insano percentual de posse de bola do Barcelona contra o arsenal. Os 68% são inatingíveis para qualquer outro clube, mas para o barça é comum.
Também não foi o baixíssimo número de faltas cometidas pelo time que monopoliza o futebol bonito e competitivo, foram apenas 8 faltas contra 19 do arsenal. Oito faltas numa partida é brincadeira, só Rodrigo Solto fez 5 faltas no último jogo do São Paulo.
Verdadeiramente incrível foi o que se viu pela primeira vez na liga dos campeões da Uefa.
Pelo menos, desde que uma empresa inglesa chamada OPTA passou a registrar as estatísticas de todos os jogos do torneio, em 2003. O Arsenal foi o único time a sair de campo sem dar um chute a gol.Um único chute. Veja, não estamos falando de chutes que acertem o alvo.Estamos falando de qualquer chute, ainda que com boa vontade, como na direção do gol ou que saia perto da bandeira do escanteio, nem isso.
Se lembrar que um gol do arsenal foi contra, podemos dizer que o barcelona superou o arsenal até nas conclusões ao próprio gol. Isto é incrível.
Ver o Barcelona jogar é algo inexplicável! O time é praticamente perfeito, uma máquina que entra para a lista dos maiores times de futebol de todos os tempos! O Messi? Deixa pra lá, falar o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário