segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E DEU A LÓGICA! BARÇA CAMPEÃO!


O futebol mundial precisa ser reinventado, para parar esse Barcelona.

Como joga, como gosta de ficar com a bola e a movimentação, Daniel Alves era praticamente um centroavante nesta final.

O que nós vimos domingo foi de assustar, embora o time do Santos é novo, parecia que os jogadores estavam dislumbrados de ver a equipe do Barcelona e esqueceu de jogar futebol, teve MUITO RESPEITO, a cada lance que cometia uma falta ia lá levantar o jogador, pedir desculpas, já estava dando raiva de ver essa cena, dentro das quatro linhas não tem humildade não, cada um defende o seu, o Santos não deu nenhuma chegada nos caras só olhou.

E o placar ficou pequeno, embora 4 a 0 foi o maior placar da história da competição, o mais justo seria 7 a 1 sem exageros.

A verdade é que o futebol Espanhol joga como brasileiro de vários anos atrás, solto com posse de bola, dita o ritmo do jogo, com jogadores de muita técnica e o no futebol brasileiro foi ganhando espaço os jogadores chamados de "cintura dura", marcação forte e chutão pra frente, as coisas se inverteram.

O Santos quando foi Bi da Libertadores pegou o Benfica que era disparado o melhor time da Europa e ainda tinha um tal de Euzébio, o Santos foi lá e venceu por 5 a 2 o São Paulo quando venceu o Barcelona, jogava sem jogadores fixos era muita movimentação entre Muller,Palhinha, Rai e Cafu, como é o Barcelona hoje.

O futebol brasileiro precisa esquecer um pouco aqueles "brucutus", a base esquecer um pouco de estátura, jogadores que vão fazer testes em clubes hoje a primeira coisa que olham é a estátura depois seu talento, a média de estátura do Barça é de 1,76 mas o futebol...

Sim, o Barcelona é chato.

Porque só ele quer jogar.

E só ele joga.

Aquela coisa de ser o dono da bola e querer mandar em tudo.

O pior é que manda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário